Instituto de Gestão Estratégica vai selecionar médicos, enfermeiros e técnicos. Contratações serão pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT).

Por G1 DF

Fachada do Instituto Hospital de Base, em Brasília — Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.


O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) encerrou, a meia-noite dessa sexta-feira (24), o processo de inscrições para a contratação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, dentistas e técnicos na área de saúde. Eles deverão trabalhar nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 43.961 candidatos se inscreveram para as 2,4 mil vagas anunciadas. A maioria dos inscritos é formada por enfermeiros, foram mais de 15 mil interessados, diz a pasta.

Em seguida, estão os técnicos de enfermagem. Já para o cargo de médico, mais de 1,2 mil profissionais se inscreveram, afirma o Iges-DF.

O processo seletivo foi aberto no dia 14 de maio. As contratações serão pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a seleção dos contratados vai atender a necessidade de ampliação e reestruturação do instituto. Os candidatos aprovados serão lotados de acordo com a necessidade das unidades sob gestão do Iges.

Os inscritos passarão pelas etapas eliminatórias e classificatórias, determinadas no regulamento do processo seletivo. A prioridade é para a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A meta, segundo a pasta, é convocar os profissionais para o Hospital de Base ainda durante o mês de maio. A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais para atuar nas UPAs e no Hospital de Santa Maria "a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF", informou o Iges.

Veja quais são as vagas

Hospital Regional de Santa Maria
Total: 1.190 vagas
Técnico de enfermagem: 280
Enfermeiro: 190
Médico plantonista: 127

Hospital de Base
Total: 701 vagas
Técnico de enfermagem: 255
Enfermeiro: 55
Clínico médico: 36