Trinta influenciadores digitais participaram de um café da manhã com o secretário e trocaram informações sobre as inovações tecnológicas
*Agência Brasília

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, o secretário de Juventude, Léo Bijus e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, receberam cerca de 30 influenciadores digitais que participaram de um café da manhã e trocaram informações sobre as inovações tecnológicas que estão acontecendo no mundo.

Após o café da manhã, eles se reuniram com representantes do governo e fizeram diversas perguntas. O secretário Gilvan Máximo respondeu algumas dúvidas e destacou vários projetos e ações já concretizadas na secretaria. Conseguimos por meio da nossa parceria com a Microsoft o Office 365 para todas as escolas da rede pública do Distrito Federal e do Brasil, outra ação é o projeto Wi Fi Social que já foi inaugurado na Feira da Vicente Pires e no próximo sábado (18) será estará na feira de Ceilândia . Com este projeto a nossa intenção é deixar o DF todo conectado até o final do ano. Além disso, conseguimos 17 carros elétricos compartilhados depois de uma parceria com a ITAIPU e a ABDI. Outra boa notícia é que também ganhamos a doação de 100 eletro postos consequência de uma parceria com a ABDI e a BMW. O nosso trabalho não para, pois queremos revolucionar o mundo tecnológico do Distrito Federal”, afirmou.
Outro assunto muito esperado pelos youtubers neste encontro foi a Campus Party. O secretário Gilvan Máximo disse que a meta, esse ano, é que a de Brasília bata recorde de público. “Nós queremos fazer que esta edição fique marcada na vida de todos os participantes como a melhor Campus Party que Brasília já teve”, enfatizou. Nos instantes finais do debate, os influenciadores digitais conheceram o carro elétrico compartilhado. Eles tiraram fotos e fizeram vários stories e lives mostrando todas as novidades da tecnologia que já chegou em Brasília.