Rafael Prudente presta homenagem aos 61 anos de Taguatinga.

A Câmara Legislativa realiza, nesta terça-feira (4), sessão solene em homenagem ao 61° aniversário de Taguatinga. A solenidade acontece a partir das 19h no auditório do Centro Universitário Estácio, naquela região administrativa. A iniciativa é do deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da Casa.

Fundada em 1958, Taguatinga registra uma população urbana de 205,6 mil pessoas – segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2018. O mesmo levantamento revela que a idade média dos moradores é de 36,2 anos. O setor de serviços e o comércio são os que mais empregam na região administrativa.

Conforme destaca Rafael Prudente, Taguatinga segue sendo o principal centro comercial do DF: "Por isso, precisamos fortalecer os empresários locais e revitalizar as principais áreas comerciais da cidade". O distrital ressalta, ainda, que o Legislativo local "quer acompanhar de perto os problemas e trabalhar, em parceria com a comunidade, para atrair mais investimentos para a região".

História – Taguatinga está localizada a cerca de 20 quilômetros de Brasília e foi fundada em área que pertencia ao município de Luziânia (GO), na Fazenda Taguatinga. Seis meses após a instalação dos primeiros moradores, a primeira cidade-satélite da capital – como eram denominadas as regiões administrativas – já contava com escola, hospital e estabelecimentos comerciais. Em 1970, o então governador Hélio Prates, por meio do decreto nº 571/70, reconheceu oficialmente Taguatinga como cidade.

Serviço
Sessão solene em comemoração aos 61 anos de Taguatinga
Quando: terça-feira (4), às 19h
Onde: auditório do Centro Universitário Estácio (CSG 09, Lotes 15 e 16)

Victoria Kortbawi (estagiária)
Foto: Silvio Abdon/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa