Debate em plenário proposto por Julia Lucy

Por iniciativa da presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, deputada Júlia Lucy (Novo), em parceria com a Comissão de Proteção e Defesa da Criança e Adolescente da OAB/DF, a Câmara Legislativa realiza comissão geral para debater como a CLDF e o GDF investem na primeira infância. O debate em plenário nesta quinta-feira (6) tem início às 15h no plenário.

O evento integra a agenda de eventos da IV Semana do Bebê do Distrito Federal, e a parlamentar pretende ouvir as propostas de cada um dos parlamentares, de representantes dos governos distrital e federal, de especialistas na área e de representantes da sociedade civil. Os temas principais em plenário serão: o acolhimento, a saúde e a educação das crianças de zero a seis anos.

Para a deputada Júlia Lucy, o investimento na Primeira Infância é essencial para o desenvolvimento do cidadão. Tendo condições de desenvolver seu potencial nessa fase da vida, estarão prontos para competir em condições de igualdade no futuro. "As crianças que têm recursos vão para creches onde podem desenvolver seu potencial. Enquanto isso, quem nasce em lares onde a dificuldade econômica é grande, não tem acesso à ensino de qualidade. Isso não é justo e faz com que, no futuro, a concorrência entre esses brasileiros seja desleal", diz ela.

Investimento - Durante o lançamento da Frente Parlamentar da Primeira Infância, no dia 22 de abril, a deputada Júlia Lucy lembrou aos presentes que, para cada dólar investido na Primeira Infância, sete outros dólares são economizados em um período de cinco anos. "Direcionar recursos públicos para essa fase da vida não significa gastar; significa investir", assegura.

CLDF