Vice-governador Paco Brito recebe adido comercial da Itália no Palácio do Buriti. Conversas avançam em busca de novos investidores para a região.

Vice-governador Paco Britto recebe adido comercial da Itália para tratar de negócios envolvendo o DF

As conversas do GDF com os italianos têm avançado no sentido de trazer para o Distrito Federal novos investimentos estrangeiros. Na manhã desta quarta-feira (5), no Palácio do Buriti, o vice-governador Paco Britto recebeu o adido comercial da Embaixada da Itália, Angelo Biccirè. Sem entrar em detalhes de quais empresas estariam interessadas em se instalar no DF, o diplomata italiano garantiu que os negócios entre Brasília e o país europeu vão avançar.

“Estamos muito felizes com essa nova ideia de o DF atrair investimentos estrangeiros, de privatizar e conceder”, destacou Bicciré. Segundo o representante italiano, as conversas estão sendo construídas há cinco meses. “Temos empresas de grande porte já no Brasil, que estão bastante interessadas em parcerias com o Governo do Distrito Federal”, precisou.

Investidores
O secretário de Relações Internacionais do GDF, Pedro Luiz Rodrigues, é quem costura esses contatos com possíveis investidores estrangeiros. “Até o fim de junho faremos reuniões com grandes empresas italianas para acertar detalhes”, precisou.

Segundo o secretário, ainda não é possível adiantar, em profundidade, com quais empresas o governo está conversando. “Como são negócios, deveremos esperar certos prazos a cumprir antes de anunciar a ideia. Até porque existem as questões do mercado e, também, das empresas que precisam acertar tudo com os conselhos e as diretorias”, afirmou.