De acordo com Paco Britto, a presença do Executivo na solenidade de posse simboliza o apoio estabelecido entre os poderes.

O vice-governador do Distrito Federal prestigiou a posse do novo presidente regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Rafael Prudente. Em solenidade nesta quinta-feira (6) na Câmara Legislativa (CLDF) com auditório cheio, Paco Britto ressaltou a responsabilidade do cargo para representar a comunidade da capital. De acordo com ele, a presença do Executivo no ato é simbolismo do apoio estabelecido entre os poderes.

“Rafael Prudente na presidência do partido representa renovação e jovialidade ao MDB. Não comparada a idade dos ex-presidentes, claro, mas pela garra que ele representa. É isso que Brasília precisa”, afirmou o vice-governador. Na mesa de autoridades do palco do auditório da CLDF, Paco Britto ressaltou que sua presença, como representante do Executivo, é reflexo do apoio total do Legislativo. “Não só dos partidos aliados, mas de todos os distritais que votam em favor do DF, que querem o bem da população da capital.” 

O novo presidente regional do MDB recebeu o cargo das mãos de Tadeu Filippelli, que esteve à frente do partido nos últimos 20 anos. “O que está acontecendo aqui é histórico, pois (Tadeu) Filippelli, (Romero) Jucá e (José) Sarney estão passando a responsabilidade de presidir um grande partido para você. Você não vai nos decepcionar, até porque um fruto não cai longe da árvore e você é filho do meu amigo Léo Prudente”, discursou o vice-governador Paco Britto.

Aos 35 anos, Rafael Prudente é mais jovem político a comandar a sigla na capital do País. Ao seu lado, como vice-presidente, ele terá a secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli. Na cerimônia de posse, estiveram presentes o atual presidente nacional do partido, o ex-senador Romero Jucá (RR), e o antecessor no cargo, senador Valdir Raupp (RO).

O ex-presidente da República José Sarney também compareceu, e fez o discurso final. “Temos a certeza que temos aqui um grande governador do MDB, que sem dúvida nenhuma é uma renovação para o DF e para nosso país”, destacou. Do Executivo local, também marcaram presença os secretários de Cidades, Gustavo Aires, e de Juventude, Léo Bijos.

Agência Brasilia