Localizada na QNL 22, a área foi completamente reformada com recursos orçamentários da Novacap e da administração de Taguatinga.

Eliene Ribeiro mora na quadra da praça há 35 anos e leva o neto de seis com frequência para brincar | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

A época é de férias nas escolas públicas do Distrito Federal. Neste período é importante que as crianças tenham para onde ir e se divertir durante o tempo livre. Em Taguatinga, a praça localizada na QNL 22 foi totalmente reformada e adaptada para receber crianças e moradores que a frequentam. Antes, a praça encontrava-se em estado de abandono. Hoje, com vinda de recursos da Novacap e da administração de Taguatinga, a nova pracinha tem agradado os frequentadores.

Eliene Ribeiro, moradora da QNL 22 há 35 anos, costuma levar à praça o neto Miguel, de seis anos. “Ele quer vir todos os dias. Se deixar ele passa horas por aqui. A reforma da praça foi uma novidade para todas as crianças”, comemora a avó. “Fez muito bem para eles. Agora eles têm onde brincar. Aqui todo dia fica cheio, de manhã até a noite”, completa.

Ailton da Costa, morador de Taguatinga há 21 anos, afirma que tem visto muita melhora no local. “É importante que essa praça esteja bem cuidada. Eu tenho uma barbearia na frente e muitas vezes os clientes vêm com os filhos. Antes ficávamos envergonhados quando os clientes chegavam. Nós precisamos mesmo desta e de outras melhorias”, afirma o comerciante.

A ação do GDF não para por aí. A administração de Taguatinga produz um levantamento para seguir com a reforma das praças em outras localidades.

A prioridade é reparar praças próximas às escolas de educação infantil. “Nós vamos fazer o orçamento das reformas das praças para uma futura licitação. No momento estamos realizando manutenção e revitalização dos equipamentos públicos”, conta a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães.