Espaço Cultural Caesb se destaca na agenda cultural de Brasília

(Fotos: Marco Peixoto/Caesb)
Com capacidade para um público de 416 pessoas, teatro mantém agenda diversificada e receberá, no ano em que completa 13 anos, o grupo Os Melhores do Mundo. 

Não é somente na qualidade do tratamento da água que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é referência. Há 13 anos, o Espaço Cultural Caesb – inaugurado pela atriz Fernanda Montenegro em 2006 – se destaca como um dos espaços mais estruturados de Brasília e uma opção importante para a classe artística, já que outros teatros tradicionais de Brasília passam por reformas.

Localizado em Águas Claras, tem capacidade para mais de 400 pessoas. Projetado pelo arquiteto Paulo Zimbres, tem uma área total de 1.800 metros quadrados. O local oferece acessibilidade, comodidade e segurança ao público, com excelente visualização de todo o palco, devido ao formato stadium, qualidade acústica, conforto térmico, além de maior espaço entre as cadeiras. O centro cultural é completo, formado por foyer, hall, plateia, palco, áreas de apoio, sala de tradução, sala técnica e dois camarins. A área externa é contemplada por amplo hall, estacionamento gratuito para 130 veículos e com guarita, jardins, espelho d’água, área exclusiva para carga e descarga. Todo o prédio foi pensado para proporcionar eventos como palestras, debates, cursos e prêmios, shows, formaturas, teatro, exposições, apresentação de dança, oficinas, mostras de artes visuais e outros espetáculos.

Pelo local já passaram atrações de renome nacional, como a atriz Elizabeth Savalla, as companhias de teatro G7 e Setebelos, os humoristas Sérgio Malandro, Murilo Couto, Nany People, e Seu Barriga, personagem do seriado Chaves. As atrações infantis são frequentes e se destacam por sua riqueza de cenário. Montagens como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Toy Story, entre outras, fazem a alegria das crianças que comparecem para assistir aos espetáculos.

Programação

Estão previstas atrações importantes neste ano, quando o teatro comemora o 13° aniversário. O grupo Os Melhores do Mundo encenará no espaço a comédia Hermanoteu na Terra de Godah, nos dias 3, 4, 10 e 11 de agosto. No mesmo mês, dia 9, os humoristas Mauricio Meirelles e Daniel Zukerman trazem ao palco o espetáculo Totalmente Devaneio, inédito em Brasília.

O Espaço Cultural Caesb funciona diariamente, de 8h às 00h e recebe uma média de 1.200 pessoas por fim de semana.

Confira a programação do mês de julho:
6/7: Mostra de Dança Sarene Castro – Ballet
13 e 14/7: Teatro Infantil – Toy Story
20 e 21/7: Teatro Infantil – Patrulha Canina
26/7: Show Patrícia Rezende – “Meu ser tão particular”
27 e 28/7: Teatro Infantil – Baby Shark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.