Governador Ibaneis Rocha discursando no estádio Mané Garrincha, nesta sexta-feira (26). Foto: Renato Alves / Ag. Brasília

Por Coluna Eixo Capital

Durante a assinatura do contrato de concessão do estádio nacional Mané Garrincha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um discurso empolgado, com muitos recados. Disse que longe da política não há solução dos problemas. Elogiou o trabalho dos deputados distritais que têm aprovado projetos importantes e os federais que, segundo ele, trazem recursos para a cidade. Também fez uma menção positiva aos conselheiros do Tribunal de Contas e contou ter ouvido, antes de tomar posse, que teria problemas com a corte que paralisa projetos.

O chefe do Executivo ressaltou que não teve problemas com o TCDF, pelo contrário. Mas, em seu pronunciamento, na tribuna de honra do Mané Garrincha, aproveitou para criticar parte do Ministério Público. Citou em tom de repúdio questionamentos de promotores de Justiça ao Na Praia, “por causa de alguns decibéis”. “Quantos empregos estão sendo gerados lá?”, questionou.

E o tombamento de Brasília

Ibaneis Rocha também criticou as regras de tombamento de Brasília que inibem o desenvolvimento da cidade e a geração de empregos. “Na esquina, as pessoas estão passando fome, sem condições de sustentar suas famílias. Temos que parar com essa hipocrisia boba de que Brasília está tombada e em virtude do tombamento temos que deixar nossas famílias passarem fome”, afirmou. E acrescentou: “Temos que desenvolver com respeito ao meio ambiente e a tudo que foi construído no passado. Mas, em nome disso deixar a cidade imobilizada, isso eu não posso concordar”.

Presidente do complexo Arena BSB

“Queremos mostrar que Brasília é muito mais que política e os tribunais. Toda grande metrópole tem sua referência de lazer. No Rio tem a Lapa. Em Paris, a Champs-Élysées. A partir de hoje, Brasília também terá”, discursou o diretor-presidente da Arena BSB, Richard Dubois. Ele prevê potencialização do esporte na capital. O objetivo é trazer para o DF futebol, basquete, futsal, vôlei, esportes indoor.

Agenda Capital e CB