Evento gratuito irá lançar programa Arte no CAT, promovido pela Secretaria de Turismo
*Agência Brasília

Apresentação servirá para lançar o programa Arte no CAT, promovido pela Secretaria de Turismo | Foto Luis Tajes / Setur-DF

O grupo de dança Bailarinos de Brasília fará uma apresentação gratuita no próximo sábado (13), às 16h30, na Praça dos Três Poderes. Os 12 bailarinos que subirão ao palco instalado no meio de um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília apresentarão um espetáculo composto por uma Gala de Ballet Clássico, que consiste na exibição de vários trechos de reconhecidas peças desse estilo de dança.

A apresentação irá lançar o programa Arte no CAT, promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), que irá levar diferentes atrações gratuitas para os três Centros de Atendimento ao Turista da cidade. De acordo com a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o uso desses espaços em atrações culturais é uma das ações da Setur para que brasilienses e turistas usufruam mais desses três novos espaços entregues à sociedade no aniversário de Brasília.

“Mais do que simples receptivos, o projeto da Setur-DF é fazer com que esses espaços sejam pontos de troca de experiências. Queremos que os centros de Atendimento ao Turista sejam muito mais do que locais de entrega de folhetos e mapas ou de indicações. Os novos CATs são espaços multifuncionais que vão refletir a identidade da cidade, a alegria dos brasilienses, a efervescência de tudo o que somos e produzimos. Cada espaço é como uma mini-Brasília. Foram idealizados para gerar sensações e ampliar o interesse dos turistas e de brasilienses pela cidade”, afirmou a secretária Vanessa Mendonça.

Professores do grupo Bailarinos de Brasília, Thereza Maria Braga e Wal Morais dizem que ter um grupo montado em Brasília, com profissionais da cidade se apresentando em um dos pontos turísticos mais importantes da capital, é a realização de um sonho.

“Colocar o poder da arte no centro dos três Poderes é uma coisa muito legal”, comemorou o professor Wal Morais.

Serviço:
Apresentação do grupo de balé Bailarinos de Brasília
Sábado (13), 16h30
CAT da Casa de Chá – Praça dos Três Poderes
Entrada Franca

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal