Pesquisa será realizada durante todo o segundo semestre deste ano, por amostragem. Participação dos usuários é importante para melhorar o serviço.
Agência Brasília*

Secretaria de Segurança faz pesquisa sobre Atendimento 190 e 193. 
Foto: André Borges/Agência Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) iniciou, nessa segunda-feira (15) a Pesquisa de Qualidade de Atendimento Emergencial. A avaliação será feita pelo próprio cidadão que utilizou os serviços do Centro de Operações da Polícia Militar do DF (Copom) e da Central de Operações e Comunicações do Corpo de Bombeiros Militar (COCB), que funcionam no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Quatro mil usuários que utilizarem os serviços de emergência este ano serão entrevistados, por telefone, para julgar a qualidade do sistema. O objetivo é avaliar o serviço desde o primeiro contato, por telefone, até o atendimento das equipes operacionais nos locais de ocorrência. O questionário tem 32 perguntas e dura, em média, cinco minutos.

A pesquisa será realizada durante todo o segundo semestre deste ano, por amostragem. O resultado orientará os gestores no aperfeiçoamento do serviço prestado à sociedade.

*Com informações da Secretaria de Segurança