Bacharel em Direito e especialista em Direito Empresarial, Valdetário Andrade Monteiro chega ao órgão em um contexto de mudanças de gestão com vistas à excelência.
*Agência Brasília

Governador Ibaneis ressaltou a vasta experiência de Valdetário, conselheiro do CNJ, nas administrações pública e privada | Foto: Pedro França / Agência Senado

No dia 26 de junho o advogado e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Andrade Monteiro, tomou posse como secretário de Estado-Chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF). O cargo estava temporariamente ocupado pelo Secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

Valdetário foi presidente da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará) por dois mandatos consecutivos, nas gestões 2010/2012 e 2013/2015, e conselheiro federal no ano de 2016, quando foi escolhido como Representante Institucional da OAB no CNJ. Em 2017 foi eleito conselheiro no Conselho com mandato de 2 anos. Bacharel em Direito e especialista em Direito Empresarial, o novo chefe da Casa Civil possui ampla experiência nas administrações pública e privada.

O governador Ibaneis Rocha descreveu o novo secretário como uma pessoa leal e competente. Segundo ele, o novo chefe da Casa Civil possui “vasta experiência em administração, adquirido tanto na iniciativa privada como na Ordem dos Advogados, sendo seis anos presidente da OAB Ceará e três anos da Caixa de Assistência dos Advogados cearenses. Devendo ser ressaltado que Valdetário compôs a Comissão Nacional de Gestão de Pessoas do CNJ, coordenando inclusive o Seminário Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário”.

Mudanças na Secretaria

Sob nova direção, a Casa Civil pode passar por algumas transformações. O novo secretário pretende implementar mudanças administrativas para tornar mais ágil a comunicação e o inter-relacionamento entre as várias Secretarias do DF. Essas alterações prometem um diálogo efetivo entre as pastas e uma melhoria nas demandas de trabalho, favorecendo o cumprimento de prazos.

A Casa Civil remodelou, inclusive, sua composição. Por meio dessa reestruturação, a Secretaria passará a funcionar em conjunto com a Secretaria de Governo, esta sob comando do secretário José Humberto Pires.

*Com informações da Secretaria da Casa Civil do Distrito Federal