A Embaixada da República da Coreia no Brasil traz para a capital federal a exposição "Nós Somos Um. We Are One", da artista Ok Hee Jeon. São 40 peças que apresentam o estilo de vida bucólico do nordeste brasileiro a partir da perspectiva e técnicas da sul-coreana, radicada há mais de duas décadas no Brasil. A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio de seu Conselho Curador de Cultura, é parceira na realização da exposição.

As peças serão expostas na Galeria Espelho d'Água da CLDF, de 22 de agosto a 22 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h com entrada franca. A exposição representa o intercâmbio cultural entre Coreia e Brasil, que celebram, em 2019, 60 anos de relações diplomáticas. A abertura oficial será às 15h. 

Segundo o embaixador da República da Coreia no Brasil, Kim Chan-Woo, a exposição é mais uma das iniciativas que comemoram as seis décadas de amizade entre os dois países. "Ao retratar as belíssimas imagens brasileiras, a nossa artista faz um trabalho exemplar e que demonstra nosso apreço por este país", diz.

Ok Hee Jeon - Nascida em 1958 na Coreia, Ok Hee Jeon mora há 25 anos no Brasil. Atualmente, é membro do conselho da Kowin (Korean Women's International Network) no Brasil; da Associação dos Artistas Coreanos no Brasil; e Artista convidada da Academia Coreana de Belas Artes (Korean Academy of Fine Arts).

Pintadas em canvas, as peças de Ok Hee Jeon têm cores vívidas e retratam, sobretudo, as mulheres baianas, crianças, paisagens e a vida rural no Brasil. Parte dessa inspiração surgiu a partir de uma viagem da artista a Salvador. De volta a São Paulo, ela transformou em arte suas impressões daquele pedaço do Brasil, adicionando cores de estilo coreano às imagens brasileiras.

"Nós Somos Um. We Are One" já foi exposta neste ano na Embaixada do Brasil em Seul, também em comemoração das seis décadas de relações diplomáticas. Em 2018, esteve disponível no Centro Cultural Coreano em São Paulo e em galerias de Seul, além de outras.

Serviço:
Exposição "Nós Somos Um. We Are One",
da artista sul-coreana Ok Hee Jeon.
22 de agosto a 22 de setembro, das 9h as 19h
Exceto sábado, domingo e feriados.
Galeria Espelho d'Água, Câmara Legislativa do Distrito Federal
Entrada franca
Abertura oficial: 22 de agosto, às 15h,

Fonte: CLDF