Brasília terá um dos maiores complexos de cinema do Brasil

Serão 14 salas no Boulevard Comercial do Complexo Multiuso da Arena BSB.
Agência Brasília

A mexicana Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e a segunda maior do mundo em público, anunciou sua chegada a Brasília. O anúncio foi oficializado durante assinatura do Memorando de Entendimento para instalação do Complexo de Cinema no Centro Esportivo de Brasília, nessa terça-feira (27), na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, pelos representantes da Cinépolis, da Arena BSB e do Governo do Distrito Federal.

A Arena BSB é responsável pelo Boulevard Comercial do Complexo Multiuso, que inclui o Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático.

Presente à cerimônia de apresentação do projeto para construção do mais novo complexo, o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, ressaltou que as empresas envolvidas podem contar com a segurança jurídica para a realização do empreendimento. “O governador Ibaneis Rocha tem grande satisfação em receber a Cinépolis. Isso só engrandece Brasília”, afirmou Paco Britto, referindo-se, por exemplo, à geração de empregos e entretenimento aos brasilienses.

A rede de cinemas Cinépolis vai trazer para a capital um investimento de cerca de 46 milhões de reais. O projeto contempla a implementação de um complexo com 14 salas de cinemas em diferentes formatos e com tecnologia de ponta. Será o maior cinema da cidade e do Centro-Oeste e um dos maiores construídos no Brasil. Além disso, vai gerar 200 empregos diretos e dezenas de outros empregos na sua construção.

“Brasília está pronta para receber uma iniciativa como essa. A assinatura de hoje demonstra que essa nova Brasília acolhe novos investimentos. Estamos trabalhando muito para trazer o que há de melhor para a nossa cidade”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Obras
As obras do empreendimento estão previstas para começar no ano que vem. O número de salas no complexo pode chegar até 20 e fornecerão diferentes tipos de experiências, como cinema com espaço kids, salas vip e um drive-in (filme assistido de dentro do veículo). “Nós não vendemos um espaço para assistir filmes, nós vendemos experiências”, pontuou o presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.

“Vamos colocar nosso cliente no centro e trazer o que tem de melhor no Brasil e no mundo para Brasília”, disse o presidente da Arena BSB, Richard Dubois. O embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas , enfatizou que o Brasil é o principal sócio comercial de seu país. “A rede Cinépolis é um grupo que está contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos nossos países”, falou.

Participaram também do evento o secretário de Relações Internacionais, embaixador Pedro Luiz Rodrigues, o diretor de expansão da Cinépolis, Adriãn Aquileira, o diretor de Novos Negócios da Terracap, Sérgio Nogueira, a diretora da Arena BSB, Juliana de Castro Alves, empresários e imprensa.
Cinépolis Brasil.

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total atual de 722 cinemas, 5.840 salas 100% digitais, em quinze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o Brasil com 422 salas.

* Com informações da Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.