Martins Machado, autor da homenagem, ressaltou a atuação dos grupos da IURD, que trabalham com "objetivo de glorificar o nome de Jesus e ganhar almas"

A Câmara Legislativa realizou sessão solene, nesta sexta-feira (30), em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O evento, de inciativa do deputado Martins Machado (PRB), aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença de pastores, representantes da Igreja e fiéis.

Pastor há 32 anos, Martins Machado contou sobre sua trajetória dentro da Universal. "Hoje é um momento especial, porque nós estamos homenageando a Igreja Universal pelos seus 42 anos, como também os grupos. Quando eu entrei na Igreja, existia apenas obreiros e jovens, mas, hoje a gente vê vários grupos atuando, realizando diversos trabalhos, tudo isso com objetivo de glorificar o nome de Jesus e ganhar almas", explicou o parlamentar.

O deputado Delmasso (Republicanos), também compartilhou sua trajetória na igreja Universal, que começou a frequentar aos 14 anos. "Foi na Igreja que eu me libertei do suicídio e foi lá que eu aprendi verdadeiramente o que é a fé. Se hoje eu estou vivo, se hoje eu tenho uma família foi, porque Deus conseguiu completar a obra na minha vida foi graças a IURD".

Segundo o pastor Renato Junqueira, que está na igreja há 15 anos, a Universal tem um único objetivo: ganhar almas. "Tenho certeza que não há uma sequer que não foi ganha através dos grupos da Igreja Universal. A IURD é considerada a escola da fé. É na escola da fé que a gente aprende e foi lá que eu aprendi que o impossível, é apenas uma questão de opinião".

O evento também contou com a presença do bispo Dayvid Windson da Força Jovem do DF, que prestou homenagem a todos os jovens da igreja que realizam trabalhos voluntario. "Essa homenagem não é apenas para nós, mas também para os mais de 250 mil jovens espalhados por todo Brasil, e mundo afora. A Força Jovem tem feito um trabalho fundamental. Nós somos gratos em saber que nós fazemos parte não somente de uma igreja, mas de uma família", destacou Windson.

Houve também a entre de certificados de homenagens aos representantes dos grupos da instituição pelo parlamentar Martins Machado. A sessão encerrou com a apresentação de dança da fiel Elen Catarina, com a canção "Forte Sou".

Victoria Kortbawi (estagiária)
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa