Moradores de rua fazem exposição de arte em Taguatinga

Quarenta telas foram produzidas por frequentadores do Centro Pop
Agencia Brasília *

Quarenta telas retratando paisagens, personagens e, principalmente, o cotidiano de quem vive nas ruas do Distrito Federal serão expostas na manhã desta terça-feira (13), em frente à Administração Regional de Taguatinga. O trabalho é do projeto do Centro Pop, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal.

Vinte e um usuários do Centro Pop participaram das oficinas. A abertura do evento será com a banda Vozes da Rua. O grupo, com influência do MPB e do Rock, é formado também por moradores de rua. Eles participam das oficinas musicais do educador Luciano Nunes Paiva. O conjunto existe desde 2015 e, desde então, a música tem sido usada como ferramenta de socialização e reinserção dessas pessoas na sociedade.

“Nossas equipes usam todas as ferramentas possíveis para promover o protagonismo desse público”, destaca o secretário Eduardo Zaratz. “Temos diversos e impressionantes exemplos de pessoas que venceram a situação de rua e hoje voltaram para auxiliar quem busca outras possibilidades”, completa.

O DF tem dois Centros Pops – em Taguatinga e no Plano Piloto. Cada um atende, em média, 220 pessoas todos os dias. Nesses lugares, a população em situação de rua pode tomar café da manhã, almoçar, passar por oficinas de integração e capacitação, receber acompanhamento psicossocial da equipe técnica, se inscrever no Cadastro Único e acessar benefícios e auxílios da assistência social.

Exposição Arte nas Ruas

Terça-feira (13)
De 9h às 12h
Em frente à Administração Regional de Taguatinga
Abertura: banda Vozes da Rua
Entrada: franca
Classificação indicativa livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.