Museu Casa Velha vai receber recursos para sua manutenção

Pelo segundo ano consecutivo, o museu Casa Velha receberá recursos originários de emendas parlamentares do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD). O pedido de apoio foi feito pelo presidente do Brasília Country Club (BCC), Carlos Henrique de Paula, pelo Secretário de Planejamento e Obras, José Mário de Castro Junior e pelo conselheiro deliberativo do BCC, José Adenauer Aragão Lima, durante uma reunião, nesta segunda-feira (05), no gabinete. A Casa Velha, antiga sede da Fazenda do Gama, que faz parte das dependências do BCC, foi transformada em um pequeno museu em 2006 e tombada como patrimônio histórico e cultural do Distrito Federal.

Em função desse tombamento cultural o museu Casa Velha, nos termos da Lei nº 5.290, de 14 de janeiro de 2014, foi incluído dentre as Instituições contempladas para receber recursos públicos para a manutenção e conservação de suas instalações.

De acordo com Robério Negreiros, os museus são importantes instrumentos de preservação da memória cultural de um povo, e responsáveis por seu patrimônio material ou imaterial. “Proteger os patrimônios históricos, artísticos e culturais significa prolongar os acontecimentos e garantir que as novas gerações conheçam o passado. Muitas vezes, a falta de manutenção nos prédios históricos faz com que graves danos prejudiquem o funcionamento dos locais”, ressaltou.

Para o presidente do BCC, Carlos Henrique de Paula, para que o Museu continue vivo, novo e bem cuidado, é muito importante esse apoio que o deputado Robério Negreiros tem dado.

Cláudio de Mello
ASCOM, deputado distrital, Robério Negreiros (PSD/DF)
Contato: 61. 3348.8197 / 98128.0221
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.