A força-tarefa, que contemplou da QNL 14 à QNL 30, recolheu 180 toneladas de entulho das residências.
Agência Brasília *

Moradores da região de Taguatinga conhecida como Nova QNL – abrange da QNL 14 à QNL 30 – viveram uma movimentada manhã neste sábado (3), com a operação Taguatinga sem Dengue, realizada pela administração regional local para eliminar focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Participaram equipes da Secretaria de Saúde (SES/DF) Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

“A população deve se conscientizar quanto à necessidade de manter a cidade limpa e livre do foco do mosquito aedes Aegypti, transmissor da dengue; e, além disso, fazer a limpeza constante em suas casas e não deixar acumular o lixo”, recomendou a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, destacando que o reforço na limpeza das cidades e o combate à dengue estão entre as principais determinações do Governo do Distrito Federal (GDF).As equipes percorreram todas as ruas e promoveram uma intensa ação de limpeza | Foto: Ascom Taguatinga / Divulgação

Faxina

Em esquema de mutirão, o trabalho, que contou com a colaboração dos moradores, consistiu em um verdadeiro pente-fino pela região. Até o fim da operação, as equipes conseguiram recolher 180 toneladas de entulho das residências. Foram 18 viagens com o caminhão da Novacap, que auxiliaram na retirada do lixo.

“Estou achando a atitude da administração maravilhosa, está ajudando muito a população, porque todo mundo tem em suas casas entulho para retirar, mas as vezes não tem como destinar esse entulho adequadamente”, elogiou Sandra Guedes, de 46 anos, residente na Nova QNL.

Weskem Freitas, 32 anos, também comemorou a ação e diz perceber que o combate à dengue está fazendo diferença na limpeza da cidade. “Pelo que eu estou vendo, está sendo um trabalho muito bem-feito”, disse. Assim como ele, outros moradores destacaram a eficácia da operação e solicitaram que ela se repita. Serão atendidos, pois, segundo assegurou Karolyne Guimarães, essa força-tarefa será estendida até o final deste mês.

* Com informações da Ascom Taguatinga