Vice-governador destacou a importância do evento para alavancar investimentos internacionais na capital.

“O GDF está de portas abertas para todo tipo de investimento, que terá a segurança jurídica necessária” | Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília.

O vice-governador Paco Britto prestigiou na noite desta quarta-feira (31) o encerramento do primeiro dia do 17° Fórum Latino-Americano de Liderança em Infraestrutura. Paco Britto recebeu o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, e ressaltou a importância da capital do Brasil sediar o evento.

“O Fórum é muito importante para identificar e desenvolver projetos tanto para o Brasil, como para Brasília. O Governo do Distrito Federal está de portas abertas para todo tipo de investimento, que terá a segurança jurídica necessária para empreendimentos na capital”, disse o vice-governador.

Também marcaram presença na cerimônia os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho; de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues; e de Turismo, Vanessa Mendonça; além dos presidentes da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Carlos Augusto Bezerra; da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia; e do Banco de Brasília (BRB), Pedro Henrique Rodrigues.

Gasoduto

Na manhã desta quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha participou do fórum e ressaltou o interesse em abrir a economia do DF para investidores estrangeiros, como objetivo de fomentar a economia regional e gerar emprego e renda. O projeto para a implantação do gasoduto do Brasil Central foi o destaque do GDF durante o evento.

Organizado pela empresa americana CG/LA, o fórum segue até esta quinta-feira (1°) no Centro de Convenções do Brasil 21. No cardápio de opções apresentados pelo governo local para grandes investidores internacionais está a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), da iluminação pública da cidade e da implantação do VLT, entre outros.