BRB conclui treinamento da 1ª turma do Programa de Liderança Feminina

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa: “Nossas gestoras são agentes potentes de transformação em nossa empresa.”

Iniciativa inédita reuniu 50 empregadas do Conglomerado

Na busca pela equidade de gênero em sua gestão, o Banco de Brasília implementou, de forma inédita no Distrito Federal, a primeira edição de seu Programa de Liderança Feminina. Realizado em parceria com a escola Elas (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria), o programa abrangeu, em sua primeira edição, encontros durante os meses de julho, agosto e setembro, e contou com a participação de 50 empregadas do Conglomerado BRB.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressaltou a importância do incentivo às mulheres nos cargos de liderança. “Nossas gestoras são agentes potentes de transformação em nossa empresa. Iniciativas como essa dão segurança, caminhos e conhecimento para que elas possam fazer a diferença perante o Banco e a toda sociedade. A população já percebe o novo BRB, e essa equipe faze parte dessa transformação”, disse.

As empregadas participantes compartilharam suas experiências como líderes no BRB, aprenderam técnicas de gestão e liderança, realizaram auto avaliação e tiveram feedback profissional a respeito das mudanças observadas desde o início do programa, que teve sua primeira edição concluída na semana passada. Para elas, a experiência foi transformadora.

Carine Ross, co‐fundadora do Elas, destacou a iniciativa do BRB em promover a formação de mulheres líderes. A segunda edição do programa tem início previsto para outubro, e vai contar com outras 50 empregadas do grupo BRB. “Já realizei muitos trabalhos em diversas empresas. E o que vi aqui foi algo inédito. Percebi uma Instituição que está em busca, realmente, de um contexto para inserção do público feminino nos postos de liderança. Isso não tem preço”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.