Durante todo mês de outubro, espaço promove atividades para crianças, família e educadores. Entrada é gratuita; veja atividades.

Por G1 DF

Divulgação

Este mês, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) comemora 30 anos com uma programação especial no Distrito Federal voltada para o Dia das Crianças. A entrada é gratuita, mas para participar de algumas oficinas é preciso fazer a pré-inscrição no site do evento.

Entre os destaques está o "Lugar de criação", para toda a família; o curso "Transversalidades", dedicado a professores e educadores; e o "Múltiplo ancestral", ações que articulam a memória, para o público em geral.

Dia das Crianças

No Dia das Crianças, 12 de outubro, quem se apresenta é o Mamulengo Carneiro Voador. O paraibano Carlos Câmara promete trazer "personagens encantadores e fantásticos da bicentenária tradição mamulengueira" para a capital.

Carlos explica que o Carneiro Voador é um personagem criado para levar o público do real ao fictício dentro do teatro de bonecos popular nordestino.

Exposição Vaivém, que retrata a trajetória das redes de dormir nas artes e na cultura visual no Brasil — Foto: CCBB/ Divulgação

Exposições

Entre as exposições em cartaz está a "Vaivém: Redes de dormir e Artes Visuais no Brasil", disponível para visitação até 10 de novembro.

No dia 26 de outubro, aniversário do CCBB, o programa educativo convida o colaborador Frank Adeodato para guiar o público pela exposição.

Com ações inclusivas, as atividades de outubro buscam “estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura e interessados”, afirmam os organizadores.

Toda a programação com datas, horários e disponibilidades das atividades, ações, exposições e visitas guiadas podem ser vistas no site do CCBB.

CCBB Brasília

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 21h
Local: Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) trecho 2
Informações: (61) 3108-7614