Orquestra Sinfônica de Brasília faz concerto com trilhas de filmes infantis e coral Reciclando Sons

Apresentação em homenagem ao Dia Das Crianças inclui mini-aula sobre sons e funções dos instrumentos. Concerto será nesta quinta (10); entrada é gratuita.

Por G1 DF

Orquestra Sinfônica Cláudio Santoro durante apresentação no Cine Brasília — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro fará uma apresentação especial nesta quinta-feira (10) em comemoração ao mês das crianças. O concerto começa às 9h30, no Cine Brasília, e a entrada é gratuita.

O repertório será de trilhas sonoras de filmes infantis, como "Frozen – Uma aventura congelante", da Disney. Antes do concerto, haverá, ainda, uma breve aula sobre o som e função de cada instrumento que compõe a orquestra.

O coral infanto-juvenil do Instituto Reciclando Sons – que promove inclusão socioeducativa de crianças, jovens e adultos na Estrutural por meio da música – participará do concerto. A regência será do maestro Cláudio Cohen.

A apresentação faz parte do projeto "Concertos Didáticos", que tem como objetivo aproximar crianças e adolescentes, especialmente os estudantes da rede pública de ensino, do universo da música clássica.

Programe-se

Concerto Didático – Dia das Crianças
Data: 10 de outubro
Hora: 9h30
De graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.