Responsável pelo Prêmio Profissionais da Música, Gustavo Ribeiro, destacou a música na divulgação do país no exterior: "uma das melhores matrizes do Brasil é a música brasileira".

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene em homenagem aos profissionais da música. A solenidade foi proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT), e ocorreu nesta sexta-feira (1°), no auditório da Casa. Além da solenidade, a sessão também comemorou a 5° edição do Prêmio Profissionais da Música.

Em seu pronunciamento, Arlete Sampaio contou como a premiação é relevante para o mercado da música. "É um momento importante, a Câmara não poderia se ausentar deste momento, são mais de 1000 inscritos para este prêmio".

O diretor geral da GRV Música, Media e Entretenimento, Gustavo Ribeiro, responsável pela premiação, falou como a música brasileira é relevante para a cultura. "Eu considero uma das melhores matrizes do Brasil a música brasileira. Esse evento faz com que a música se expanda para o mundo. É um evento de todos, por todos e para todos", explica o diretor.

Bruno Boulay, representante do Midem no Brasil e América Latina, falou sobre a globalização da música brasileira. "Tenho uma consideração grande pela música brasileira, é uma alegria ver todos esses profissionais produzirem essas músicas maravilhosas. Hoje em dia o mercado mudou muito, temos consideração pela música do mundo todo".

Memória - Viúva do maestro Claúdio Santoro, Gisele Santoro, esteve presente ao evento. "Fiquei feliz e honrosa com essa homenagem e principalmente na época que a cultura está sendo jogada de baixo no tapete. Cláudio lutou pela cultura e pelo seu pais e é justo que no centenário ele seja homenageado".

Gisele recebeu moção em memória ao Cláudio e placa comemorativa da sessão solene.

Deputada federal Érika Kokay prestou homenagem aos músicos presentes. "Estamos aqui celebrando os nossos músicos, quem pega os fios da dor e transformar em harmonia. A música possibilita tons eternos de liberdade. A música reproduz sons de outras formas de vida, na nossa natureza, nosso planeta", disse a parlamentar.

Ao final da sessão forem entregues moções de louvor aos músicos e artistas presentes na sessão.

Victoria Kortbawi (estagiária)
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa