Deputado Distrital Robério Negreiros (PSD). Foto: Reprodução

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) aprovou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei nº 1599/2017, que prevê a criação de um aplicativo de saúde. O PL, de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD), visa facilitar as marcações de consultas e exames, não emergenciais, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal.

De acordo com o deputado, será um aplicativo gratuito que estará à disposição para todos os modelos de telefones móveis, nos sistemas IOS e Android. “Estarão incluídos no sistema online todas as unidades de saúde de Brasília. Os usuários poderão escolher os locais de atendimento mais próximos de sua residência ou localização, uma vez que o sistema utiliza o GPS para o georreferenciamento”, ressaltou.

Robério destacou, ainda, que projeto prevê a disponibilização de 10% das vagas para consultas da rede, estimando-se cerca de mais de mil vagas por semana. “Para evitar possíveis fraudes, cada usuário poderá agendar até duas consultas por dia no mesmo dispositivo móvel”, frisou o Parlamentar.

*Com informações da Assessoria