Foto: Reprodução

No dia 18 de novembro, trabalhadores do Ministério da Saúde em Brasília serão orientados sobre os pressupostos caracterizadores de assédios moral e sexual no ambiente de trabalho. A iniciativa é da Diretoria de Integridade (DINTEG) que, desde a sua criação em maio deste ano, tem promovido ações preventivas quanto a temas relacionados à integridade no âmbito do Ministério da Saúde.

Serão realizados dois painéis de Ética e Integridade com o tema Assédios Moral e Sexual, um no edifício sede e outro no edifício PO700.

Além de orientar os trabalhadores e gestores do Ministério da Saúde acerca dos pressupostos caracterizadores do assédio, o objetivo é apresentar as possíveis consequências para o assediador e para a vítima, as medidas preventivas do assédio e as principais diferenças entre essa conduta e atos de gestão.

De acordo com a DINTEG, o assédio no ambiente de trabalho é uma das formas de constrangimento do trabalhador, afetando moralmente e psicologicamente as vítimas, gerando impacto negativo ao clima organizacional, além de provocar afastamentos.

Serviço:

Local: Auditório do Ed. PO 700, Quadra 701, Via W 5 Norte

Data: 18/11/2019
Horário: 09h30 às 11h00
Palestrante: Ludmila Reis Brito Lopes (Procuradora do Trabalho no DF)
Com informações da ASCOM/MS