Distrital Robério Negreiros celebra Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência

O autor da homenagem, deputado Robério Negreiros, desatacou que “além das conquistas, este dia nos leva a refletir sobre as batalhas e as histórias de superação”

O deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), realizou nesta segunda-feira (02), Sessão Solene para comemorar o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Durante o evento, que contou com um grande número de participantes, além da reflexão sobre as batalhas, as histórias de superação e sobre o futuro das pessoas com deficiência, teve também, apresentações de canto, dança e atuação.

Em seu pronunciamento, Robério frisou que há muito a conquistar para que a verdadeira inclusão aconteça para as cerca de setecentas mil pessoas com deficiência no DF. “Um dos maiores desafios atuais é a inserção no mercado de trabalho, sendo os principais obstáculos o preconceito e a falta de qualificação. Portanto, estou disponibilizando emenda parlamentar, na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, destinada à profissionalização das pessoas com deficiência junto à Secretaria de Trabalho do DF”, ressaltou o distrital.

“São vocês que fazem a solenidade”, declarou o autor da homenagem, deputado Robério Negreiros (PSD), aos autistas, cegos, surdos-mudos, cadeirantes, pessoas com síndrome de Down, entre outras deficiências, que lotaram o plenário. Para celebrar a data, instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU), em 1992, pessoas com deficiência cantaram, dançaram, tocaram e atuaram no evento, com tradução simultânea em Libras.

“Além das conquistas, este dia nos leva a refletir sobre as batalhas e as histórias de superação”, afirmou Negreiros. O parlamentar acrescentou que há muito a conquistar para que a “verdadeira inclusão aconteça” para as cerca de setecentas mil pessoas com deficiência no DF. Um dos maiores desafios atuais, segundo Negreiros, é a inserção no mercado de trabalho, sendo os principais obstáculos o preconceito e a falta de qualificação.

Agenda Capital - Com informações da Assessoria
Foto: Carlos Gandra / CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.