Primeira-dama do DF e secretário de Desenvolvimento Social participaram do evento de entrega do veículo para a entidade Vila do Pequenino Jesus.
| Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Para reforçar o serviço de assistência social no Distrito Federal, um micro-ônibus foi entregue na tarde desta sexta-feira (31) a entidade Vila do Pequenino Jesus – localizada no Lago Sul -, conveniada à Secretaria de Desenvolvimento Social. A primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e o secretário da pasta, Ricardo Guterres, participaram do evento de concessão do veículo do governo federal.

Primeira-dama recebe jovens missionários

Mayara destacou a necessidade de apoiar instituições como essa, que ajudam idosos e pessoas com deficiência. “As ações que proponho no dia a dia passam por um olhar de carinho e dedicação a sociedade. Qualquer processo de reabilitação ou mesmo de adaptação é uma caminhada que tem a ligação muito forte com o trabalho de entidades sérias como essa”, comentou.Mayara assina ata de recebimento diante de Osmar Terra e Michelle Bolsonaro | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

O chefe da Secretaria de Desenvolvimento Social, lembrou que a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, visitou a instituição em dezembro do ano passado e viu a necessidade de um transporte para a locomoção dos pacientes.

“O ministro [da Cidadania] Osmar Terra ficou sensibilizado com a questão e alocou parte da verba, que é destinada para essa finalidade para que a gente adquirisse esse equipamento. Com o apoio da primeira-dama do DF, fizemos com que que essa doação fosse concretizada”, explicou Ricardo Guterres.

Michelle Bolsonaro e Osmar Terra também compareceram a cerimônia de entrega e agradeceram a parceria do governo local e, principalmente, o esforço de Mayara e Guterres em apressar a liberação do recurso que garantirá a locomoção dos pacientes.| Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

O micro-ônibus é de uso rural e urbano e é equipado com dispositivo de poltrona móvel para embarque e desembarque de pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Segundo o Ministério da Cidadania, a capital deve ganhar mais três veículos, que custam R$ 279.200,00 cada.

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social