Asfaltamento vai melhorar a fluidez no local, por onde passam aproximadamente 20 mil veículos por dia.

Agencia Brasília
Atualmente na fase da terraplenagem, a obra, quando concluída, vai melhorar bastante as condições de trânsito na região | Foto: Divulgação / DER

Chegou à fase de terraplenagem a obra empreendida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), de pavimentação do trecho de acesso entre a DF-015 e o Paranoá Parque. Além dos 300 metros pavimentados, está sendo construída uma rotatória no entroncamento. Os próximos passos serão a implantação do meio-fio e da sinalização horizontal e vertical.
20 milMédia diária de veículos que trafegam no local nos horários de pico

Executada por administração direta do órgão e com a mão de obra dos próprios servidores, a obra atende a uma demanda da comunidade local. O DER elaborou estudos sobre o impacto no trânsito nos horários de pico, das 6h às 9h e das 17h30 às 19h45, e constatou que a melhoria vai trazer maior fluidez ao tráfego, que registra aproximadamente 20 mil veículos em circulação por dia.

“Este é mais um trabalho que vai dar um resultado positivo para a população que passa pelo local”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Kênio Avelar.

* Com informações do DER