Para evitar aglomeração, Hemocentro vai agendar doação de sangue

Segundo a Fundação, aumentou substancialmente o número de doadores, sendo maior, inclusive, do que antes da pandemia

Para evitar a propagação do novo coronavírus no Distrito Federal, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) decidiu só atender pessoas que agendarem dia e horário para doação de sangue. A intenção é acabar com a aglomeração de pessoas que ficam no local aguardando para realizar a coleta.

Segundo o Hemocentro, desde quarta-feira (18/03), aumentou substancialmente o número de doadores, sendo maior, inclusive, do que antes da pandemia de Covid-19: um sinal de que o brasiliense atendeu ao apelo da Secretaria de Saúde e correu para doar sangue em um momento delicado.

Os números comprovam: no primeiro bimestre de 2020, a média foi de 155 bolsas coletadas por dia. Somente na sexta-feira (20/03), houve 241 doações. “Nós só temos a agradecer aos doadores que se dispuseram a sair de casa e realizaram esse gesto de solidariedade em prol dos pacientes do DF”, ressalta o diretor-presidente, Osnei Okumoto.

Agendamento

Para agendar a doação de sangue individual ou em grupo, o interessado pode ligar para 3327-4413 ou 3327-4447, ou entrar em contato pelo Whatsapp 99136-2495. Além disso, o agendamento individual da doação de sangue também pode ser feito pelo telefone 160, opção 2, ou 0800 644 0160.
A quantidade de pessoas em grupo também será reduzido. Serão permitidos grupos de, no máximo, 15 candidatos. Se houver mais interessados, eles serão distribuídos em outro dia ou horário.

Para grupos de pelo menos 10 pessoas, o Hemocentro de Brasília disponibiliza transporte gratuito para fazer o trajeto de ida e volta entre a fundação e qualquer ponto do Distrito Federal. Os veículos não vão circular com lotação máxima, para que os ocupantes mantenham distância entre si.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.