Cinco regiões do Distrito Federal recebem a opção de drive-thru para a vacinação contra a gripe. Campanha começa nesta segunda-feira (23/3).

A vacina no DF será dada de acordo com a letra inicial do nome do idosoA opção de Drive-Thru para a vacinação contra a gripe está disponível em cinco Unidades Básicas de Saúde do Distrito Federal. Os moradores das regiões do Gama, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Lago Norte e Taguatinga poderão receber a vacina sem sair do carro. A medida foi implementada com o intuito de evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio da Covid-19. 

Campanha Nacional contra a Influenza começa nesta segunda-feira (23/3). Nesta primeira fase, serão vacinados apenas pessoas maiores de 60 anos e profissionais da saúde. A expectativa da Secretaria de Saúde é de imunizar 203 mil idosos. De 23 a 27 de março, a vacinação será exclusiva para esta faixa da população, distribuída por ordem alfabética, de acordo com primeiro nome do registro civil. 

De acordo com o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares Mendes, os idosos que comparecerem fora do cronograma previsto também deverão ser vacinados. Segundo ele, não será negada a vacina. Mas a orientação é para que a população siga a ordem.

23/3: Idosos cujo nome comece com as letras A, B, C, D e E.
24/3: Idosos cujo nome comece com as letras F, G, H, I e J.
25/3: Idosos cujo nome comece com as letras K, L, M, N e O.
26/3: Idosos cujo nome comece com as letras P, Q, R, S, e T.
27/3: Idosos cujo nome comece com as letras U, V, W, X, Y e Z.

As unidades de vacinação funcionarão das 8h às 22h. O Dia D será em 9 de maio.
Profissionais de saúde também serão priorizados na primeira fase da campanha, devido à alta exposição a ambientes em que pode haver o vírus. O objetivo é que as pessoas estejam imunizadas contra outros tipos de virais, evitando sobrecarga do sistema.

Confira quais Unidade irão receber o Drive-Thru:
Unidade Básica de Saúde 1 do Gama
Unidade Básica de Saúde 5 de Ceilândia
Unidade Básica de Saúde 1 do Núcleo Bandeirante 
Unidade Básica de Saúde do Lago Norte
Unidade Básica de Saúde 1 de Taguatinga

Fonte: Correio Brasiliense