Inscrições já estão abertas e se destinam a pessoas com mais de 60 anos em situação de inadequação familiar.
Agência Brasilia*

Arte: Sejus

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou, na terça-feira (14), o edital de chamamento dos idosos que se encontram em situação de inadequação domiciliar para que se hospedem temporariamente em hotéis selecionados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A meta da Sejus é proteger esse segmento, exposto a maior risco de contaminação pelo coronavírus (Covid-19).

“Queremos que cada pessoa se sinta em casa e seja acolhida com toda atenção nesse período em que estará no hotel para se proteger do novo coronavírus”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É de suma importância a proteção da pessoa idosa nessa pandemia”.
“É de suma importância a proteção da pessoa idosa nessa pandemia”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O edital publicado no DODF contempla o programa “Sua vida vale muito – Hotelaria solidária”. O chamamento tem como público-alvo pessoas de baixa renda, com idade igual ou superior a 60 anos, não infectadas pelo coronavírus, que se encontrem em condições de vulnerabilidade domiciliar e/ou estejam compartilhando moradia com pessoas infectadas ou suspeitas de infecção pelo coronavírus e impossibilitadas de se manter em isolamento social.

Na semana passada, a titular da Sejus, Marcela Passamani, fez visita técnica ao hotel Brasília Palace, que hospedará 300 idosos nessa fase de pandemia da Covid-19. Foi feita a vistoria dos quartos e a identificação dos espaços onde haverá oficinas e atividades planejadas para o acolhimento e atendimento humanizado aos futuros hóspedes.

Como participar

Os interessados poderão se inscrever até 28 de junho deste ano, mas a inscrição não garante a participação no programa. Os dados informados serão objeto de análise para seleção do inscrito.

A comunicação aos selecionados será feita por meio de notificação em mensagem de e-mail, de WhatsApp ou por ligação telefônica, conforme os dados informados no formulário de inscrição. A lista com a relação das pessoas selecionadas também poderá ser consultada no site da Sejus: www.sejus.df.gov.br.

Para a adesão ao programa, a pessoa selecionada deverá se apresentar no estabelecimento de hotelaria, na data e no horário determinados pela Sejus. No local, é preciso assinar termo de responsabilidade. Outras condições fundamentais são não apresentar febre e/ou sintomas respiratórios compatíveis com a Covid-19, e, se houver necessidade de teste para diagnóstico de contaminação pelo coronavírus, obter resultado negativo.

Consulte o formulário de cadastro a ser preenchido para inscrição.

Mais informações pode ser obtidas nos telefones 3213.0742, 3213. 0764 e 99126.9102 (Whatsapp).

* Com informações da Sejus