O site terá informações sobre casos, além de dar mais clareza sobre as contratações realizadas no período de crise.

Para dar mais transparência e centralizar as informações sobre o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), o Governo do Distrito Federal lançou nesta sexta-feira (3) o Portal Covid-19. O objetivo é dar mais transparência e reunir informações importantes sobre as decisões tomadas para combater a pandemia no DF.

No site, que foi construído pela Controladoria-Geral do DF, serão disponibilizados para a imprensa e à população os gastos emergenciais e os casos confirmados de coronavírus no DF.

A iniciativa atende ao Decreto nº 40.584, publicado no dia 1º de abril, pelo Governador Ibaneis Rocha. Boletins epidemiológicos emitidos em decorrência do novo coronavírus (COVID19) pela Secretaria de Estado de Saúde do DF também serão disponibilizados no Portal.

“Temos trabalhado em estado de emergência, mas isso não significa que devemos deixar de lado a transparência devida à população. Vamos garantir que essas compras e contratações emergenciais sejam disponibilizadas para viabilizar o controle social e permitir a correção de qualquer ação suspeita ou indevida”, afirma o Controlador-Geral do DF, Paulo Martins.

Além de divulgar os gastos do governo no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), o Portal também disponibilizará informações importantes para a população sobre prevenção e principais sintomas, além dos canais de atendimento em caso de suspeitas da doença.

O endereço para acesso é http://www.coronavirus.df.gov.br/.