Ibaneis disse que “está se recuperando para voltar logo ao trabalho”. A cirurgia foi concluída às 4h. “Correu tudo de forma maravilhosa”, afirmou o governador.

O governador Ibaneis Rocha foi submetido a uma cirurgia no aparelho digestivo no Hospital DF Star. Ele deu entrada às 14h30min com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência. O procedimento foi realizado pelo cirurgião dr. Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia. “Correu tudo bem e estou me sentindo legal”, afirmou o governador após a cirurgia.

Segundo o boletim médico, atualizado às 8h20, Ibaneis sofreu uma “perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”. O chefe do Executivo segue internado, em recuperação.

“O procedimento se deu sem intercorrências, e o governador encontra-se estável no pós-operatório”, diz trecho do comunicado oficial

Participaram do procedimento o médico intensivista dr. Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas da Rede D’Or – DF; e o cardiologista dr. João Poeys Jr., coordenador médico da Emergência do DF STAR.

O dr. Pedro Henrique Loretti, diretor-geral do Hospital DF Star, acompanhou a equipe.

Segundo a assessoria do GDF, o governador passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta, por conta de uma alça intestinal obstruída.

De acordo com o próprio Ibaneis, “foi uma reação à cirurgia bariátrica que eu fiz há 5 anos”. Ele também disse que “está se recuperando para voltar logo ao trabalho”. A cirurgia foi concluída às 4h. “Correu tudo de forma maravilhosa”, afirmou.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado na manhã de hoje

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segue internado no Hospital DF Star desde o dia 25 de maio, com quadro de abdômen agudo. Foi submetido à intervenção cirúrgica por vídeo na madrugada de 26 de maio, quando foi identificada e corrigida uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso.

O procedimento se deu sem intercorrências e o governador encontra-se estável no pós-operatório.

Dr. Pedro Henrique Loretti, Diretor Geral Hospital DF Star

Dr. Marcelo Maia, Coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or – DF

Dr. Ronaldo Cuenca, Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo

Dr. João Poeys Jr., Cardiologista/Coordenador Médico da Emergência DF Star”

Fonte: NBN Brasil