A melhor política pública é a geração de empregos”, diz Paula Belmonte
A Comissão Especial para Acompanhar os Gastos com Ações de Combate ao Coronavírus no Distrito Federal realizará uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (26), às 14h. O objetivo da reunião é tratar sobre as denúncias e prisões ocorridas na manhã de ontem (25), relativas aos desvios de recursos públicos destinados ao combate da Covid-19 no DF. 

“As prisões e denúncias são muito graves e precisamos tomar as medidas cabíveis. A Comissão Especial, que reúne parlamentares, representantes do Ministério Público e da sociedade civil organizada, como o Conselho de Saúde e os sindicatos dos Médicos e Enfermeiros, exige uma explicação”, destaca a relatora, deputada federal Paula Belmonte. 

No Distrito Federal, a pandemia já causou 2.344 mortes, com mais de 153 mil infectados. A comissão foi instaurada com o intuito de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública no Distrito Federal. Nas sete outras reuniões que já foram realizadas, o grupo ouviu especialistas, autoridades federais e distritais com foco em quatro frentes: Saúde, Economia, Educação e Social. 

Histórico da Comissão Especial 

· Presidente da Comissão: senador Izalci Lucas (PSDB – DF) 

· Relatora da Comissão: deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) 

· Início das atividades: 20 de julho de 2020 

· 7 reuniões realizadas 

· Participantes: Parlamentares federais e distritais, secretários de Estado do DF, membros do Judiciário e da sociedade civil 



Pilares da Comissão: 

· Saúde, para avaliar o planejamento e os recursos destinados à prevenção e aos tratamentos; 

· Social, para analisar a eficácia da liberação do auxílio emergencial, tanto para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, quanto no que diz respeito a crimes cometidos para obtenção do benefício por meio de informações falsas; 

· Economia, para avaliar a efetividade das medidas destinadas às micro, pequenas e médias empresas; 

· Educação, para acompanhar as consequências da suspensão das aulas e avaliar as providências encaminhadas para retorno à normalidade. 


Serviço: 
Oitava Reunião da Comissão Especial Temporária do Coronavírus DF 
Horário: 14h30 
Transmissão: 
https://www.facebook.com/paulabelmonteoficial https://www.youtube.com/paulabelmonteoficial
Mais informações: 3215 5440