Acompanhado do secretário de Obras do DF e diretor-geral do DER, o gestor mostrou-se animado com o desenvolvimento do projeto.

O administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, visitou as obras do Túnel de Taguatinga nessa quarta-feira, 10. A obra é uma promessa há mais de 10 anos e é um anseio da população da cidade, além dos moradores de Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente, que utilizam as vias da região. 

Bispo Renato acompanhou o dia de trabalho no local com o secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho, e o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur. O túnel terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolagem em cada sentido. O investimento é de R$ 275 milhões, com recursos provenientes de financiamento firmado pelo Governo do Distrito Federal com a Caixa Econômica Federal. A previsão é de que a obra seja concluída em 24 meses.

Bispo Renato Andrade mostrou-se contente com a evolução do projeto e prevê um grande passo para o desenvolvimento da cidade. “Como administrador de Taguatinga, essa cidade que tanto amo, é uma alegria poder ver o progresso e o desenvolvimento da região caminhando a passos largos. Em breve mais novidades para a cidade e muito trabalho pela frente”.

O túnel de Taguatinga faz parte do projeto intitulado Corredor Eixo Oeste, um dos principais projetos viários para a região sul do Distrito Federal. A proposição inclui outras obras, como o alargamento do viaduto da EPCT com a EPTG, a revitalização completa da avenida Hélio Prates e a construção do Viaduto da Estrada Parque Indústria Gráficas (EPIG), entre o Sudoeste e Parque da Cidade.

Daniel Fernandes
61 8350-2500