Obra relata as particularidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O lançamento do livro “O mundo azul de Samuel” promete agitar o Cine Drive-in, do Autódromo de Brasília, no dia 15 de setembro (terça-feira), a partir das 18 horas. Segundo a autora, Nyedja Gennari, a história busca “abrir e balançar o coração dos leitores para particularidades e delicadezas dos mundos individuais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, revelando que no Planeta da Empatia pode estar a chave para o respeito e a superação de preconceitos”.

Nyedja é professora e contadora de histórias, e após ter contato com Samuel, personagem principal do livro, buscou aprender mais sobre o TEA. “No ano de 2007, meu cometa se encontrou com o do Samuel, conhecê-lo foi um grande presente e aprendizado. Aquele menino, na época com apenas dois aninhos, me levou para o planeta da empatia, e me mostrou um mundo de muito amor, pureza e bondade”, revelou a autora.

Atualmente, Samuel tem 15 anos de idade e Nyedja lembra com muito carinho da história vivida com ele, que resultou nessa obra cheia de amor. “Foi a nossa viagem juntos que fez nascer esse livro: fruto do amor e respeito a todos os pequenos e grandes autistas que cruzaram meu caminho, nesses 26 anos de profissão”, diz ela.

O livro foi ilustrado por Romont Willy, conhecido no mundo todo. Nascido em Ceilândia/DF, é autor, ilustrador e trabalha com animações 2D. Teve trabalho finalista do Prêmio Jabuti na categoria de melhor livro infantil. Participa de eventos literários e de ilustrações no Brasil e no exterior, com destaque para a exposição solo nos Emirados Árabes Unidos, na Sharjah Exhibition for Children’s Book Illustrators em 2017.

Quem quiser pode comprar seu exemplar antecipadamente, segundo a autora, “com autógrafo cheio de amor e gratidão”, pelo link maisativos.com.br/loja/produtos/o-mundo-azul-de-samuel/

Durante o lançamento, terão personagens performáticos da Poesers-art recebendo os convidados e ainda, show com a banda Good Time, formada por autistas. Além disso, a entrada antes das 19 horas é gratuita e em seguida, quem quiser pode ficar e assistir ao filme em cartaz na data.

Serviço

Lançamento do livro infantil O mundo Azul de Samuel

Data: Terça-feira, 15/09, às 18h

*Chegue um pouco antes e desfrute o belo pôr do Sol e algumas surpresas…

Local: Cine Drive-in do Autódromo de Brasília

Entrada: 1kg de alimento não perecível.