Reeleito para Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Marcos Martins Machado, do Republicanos, 55 anos, apresenta planos políticos para o pleito de 2023 a 2026. Evangélico e mediador social – elogia a gestão do chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB) e declara apoio

Sendo o único representante do Republicanos na [CLDF] para o próximo pleito, Martins diz que é importante escutar para compreender a necessidade e propor possíveis soluções de problemas. Em entrevista ao Tudo OK Notícias, o parlamentar garante que sua atuação vem ao encontro das demandas da população e que vem para buscar melhorias em todo o Distrito Federal.


Empenhado em solucionar reivindicações da população, Machado cita “Recebi comissões da região de Ponte Alta que querem a regularização. Mas o processo precisa de análises por várias entidades públicas que verificam os quesitos do terreno. Daí então levamos a população aos órgãos e ali damos o verdadeiro retorno, sem promessas”.Marcos Martins Machado tem 53 anos, casado com Tatiane Machado, evangélico, radialista e mediador social. Durante anos atuou em trabalhos sociais em diversas ações, sempre com o intuito de servir a população. Em 2018, concorreu a uma cadeira no poder Legislativo, sendo eleito como o deputado distrital mais votado no pleito.

Outra preocupação do deputado distrital é com o trabalho político, e explica que se baseia na verdade, sem falsas promessas para a população. “Tem coisas que conseguimos atender, outras não. Um exemplo é a inauguração do asfalto no Núcleo Rural Capão Comprido com recurso exclusivo de nossa emenda”.

População



Na visão de Machado, um deputado deve ser um bom ouvinte e ter disposição para correr atrás das demandas que recebe. “Trabalhar com sinceridade, dando retorno do andamento para as pessoas. É uma característica minha, ser verdadeiro, sincero e sem promessas. A política é vista com maus olhos, mas ela é um instrumento. Uns usam para o bem, outras utilizam para o mal”. O parlamentar analisa que para mudar o panorama ruim, o político não deve ter projetos pessoais.

Sobre as principais solicitações no DF, ele tem ciência que o povo continua pedindo por saúde, pedido que se prolonga por diversos anos e mandatos. “A saúde precisa de mudança, o sistema tem que ser transformado. Quando não consegue, no mínimo tem que apresentar melhorias.

Ibaneis Rocha



O governo apresentou melhorias e já possui projetos para o próximo ano, como a construção de hospitais em São Sebastião e Guará. Vejo um governo comprometido com a população”, afirma o deputado.

Na conversa sobre seu futuro mandato, Martins declara seu apoio ao chefe do Buriti e complementa: “Enquanto ele estiver comprometido com a população, caminharemos juntos”.

Observando o mandato do governador , ele avalia que foi bom comparado aos outros governos e que existem pontos a serem aprimorados. Martins acrescenta -, “Vejo um governo ativo. Uma prova é o túnel de Taguatinga, que aguardo ansioso para ser inaugurado e outros projetos na construção civil movimentaram a economia, mesmo com a pandemia”. Durante a pandemia, o deputado teve a vivência de ser diagnosticado três vezes com a doença, sendo que na segunda vez foi internado na UTI e venceu a enfermidade.

CLDF


Contando com 50% de novatos na Câmara Legislativa, o parlamentar se demonstra contente com o nível dos candidatos, mais atualizados e bem-informados com metas e conhecimento técnico “Vai continuar sendo uma Câmara produtiva, sem ser um ‘puxadinho’ do governo”.

Acerca dos bastidores para a cadeira de presidente da Câmara Legislativa e tendo seu nome mencionado, Martins afirma que existem reuniões, mas espera a decisão dos blocos políticos. “Já afirmo que não sou candidato, tenho colocado isso no bloco. O fato de não concorrer, me facilita a condução na reunião”

Nos corredores da CLDF há o rumor da candidatura de Jaqueline Silva (Agir), mas Martins explica: “Estive com ela, porém não falou nada. Embora seja um bom nome para o cargo, principalmente pela experiência que ela tem.”

Sendo o PL a maior bancada no parlamento, Machado analisa possíveis presidentes para Câmara, contudo esclarece que na situação individual de candidatura, não visualiza a representação do partido. Já com relação aos blocos na Câmara, o parlamentar vê que a direita conservadora é tendência e está crescendo.

Damares


A respeito da candidatura de Damares e Flávia Arruda, a observação que o deputado faz é de que a disputa iria pender para um lado, contudo o fato de a Michelle Bolsonaro entrar na campanha fez toda diferença. Machado declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Bandeira


Por fim, Martins Machado declara que seu principal enfoque durante o mandato é na educação “Queremos continuar fiscalizando a merenda da escola, transporte escolar, colocar em prática projetos de esporte e implantação da medicina de prevenção nos colégios”. O deputado complementa que vai se empenhar para que o mandato seja mais atuante na educação com a construção de escolas.

Fonte: Tudo ok Noticias