Foto: Renan Lisboa (estagiário)/CLDF

O curta Virada de Jogo, da diretora Juliana Corso, documentou a história de sete mulheres muito diferentes, ligadas pela luta constante e pela busca de suas conquistas.

A sala cheia do cine Brasília voltou os olhos para obras que destacavam mulheres e Drag Queens, na quinta-feira (17). Os filmes concorrentes ao Troféu Câmara Legislativa, os curtas Tá tudo bem, de Carolina Monte Rosa e Virada de Jogo, de Juliana Corso, e o longa-metragem Afeminadas, de Wesley Godim mantiveram a atenção do público durante toda a exibição.

O primeiro curta da noite, Tá tudo bem, em uma mistura de documentário e encenação, foi protagonizado pela própria diretora e abordou o enfrentamento da pandemia e a curiosidade sobre uma família de desabrigados que se fixou por um curto período de tempo na quadra de Carolina Monte Rosa. A diretora abriu os olhos do público ao comentar que muitas dificuldades enfrentadas pela população podem acontecer mais perto do que se imagina.

“Tem coisa que a gente acha que está distante, guerras, fome, violência, mas que pode estar acontecendo no nosso quintal.”

Virada de Jogo documentou a história de sete mulheres muito diferentes, porém ligadas pela luta constante e pela busca de suas conquistas, como explica a diretora. “É um filme sobre mulheres fortes, que estão aí independente do que elas passaram e sofreram.”

O longa da noite contou a história de cinco Drag Queens, para isso viajou por quatro estados, além do Distrito Federal, e como se o público fizesse uma visita às personagens, contou a história de cada uma delas. “O documentário retrata um dia na vida das cinco personagens de diferentes estados”, disse o diretor Wesley Godim.


Confira a programação do último dia de Mostra Brasília

Dia 18/11 (sexta-feira) 18h


Plutão não é tão longe daqui (Curta-metragem)
Augusto Borges e Nathalya Brum

Manual da pós-verdade (Curta-metragem)
Thiago Foresti

O pastor e o guerrilheiro (Longa-metragem)
José Eduardo Belmonte

Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF