Foto: Diogo Lima/CLDF

Com as lanternas dos celulares acesas, servidores da Câmara Legislativa formaram uma corrente de luz ao redor da cúpula do plenário a fim de transmitir mensagens de otimismo e esperança para 2023. Idealizada pelo Núcleo de Comunicação Organizacional da CLDF, a ação mobilizou servidores de vários setores e atividades.

“O fim do ano é sempre uma época de balanço e esperança. Nesse sentido, a ação de engajamento reuniu servidores num momento de descontração e troca de afetos e, o mais importante, com o propósito de simbolizar um caminho de luz para o próximo ano”, relatou Fabrício Veloso, responsável pela Comunicação Organizacional da Casa. "Participar da experiência teve um significado coletivo, mas também individual", acrescentou.

Para o servidor Múcio Oliveira, é necessário luz para iluminar os problemas do DF que não são vistos. Em linha tangente, a servidora Denise Abreu acredita que os servidores da Casa, independente da área em que atuam, poderão ajudar a melhorar a qualidade de vida do Distrito Federal. Aos cidadãos do DF os servidores Diogo Ferreira, Elise Tomoyasu e Otávio Minatto desejaram união e respeito.

Entre as expectativas para o próximo ano, o servidor Fábio Rivas deseja que “o País entre nos trilhos e que a democracia saia fortalecida”. Do mesmo modo, Edson Charles Vieira quer o crescimento do Brasil. Por sua vez, o servidor Teófilo da Silva deseja que “a pandemia vá embora”. Para ele, “a humanidade passou um momento muito difícil e precisa de luz e paz”, ao citar, como mensagem para 2023, a frase do personagem Henrique V, de William Shakespeare: “Todas as coisas estarão prontas se nossos corações também estiverem”.

Agência CLDF