Foram entregues moção de louvor a centenas de representantes das corporações que atuaram no dia 08 de janeiro.

A deputada Paula Belmonte (Cidadania) promoveu na noite desta quinta-feira (02), uma sessão solene na Câmara Legislativa para homenagear as forças de segurança do DF. A solenidade foi realizada com o objetivo de valorizar os profissionais que atuaram nos atos antidemocráticos de 08 de janeiro na capital federal.

O evento reuniu importantes representantes da segurança pública do Distrito Federal, como a Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Mônica Mesquita, o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Souza, o assessor chefe da Polícia Civil do DF, Kleber Luiz, o chefe da Polícia Militar do DF, Coronel Bilmar Ângelis, o diretor da Secretaria de Polícia do Senado Federal, Alessandro Morales e o Diretor da Cooperação de Segurança Orgânica da Câmara Federal, Adilson Ferreira. Além de centenas de integrantes das corporações que receberam moção de louvor pelo ato de bravura.

A ocasião foi marcada por depoimentos emocionantes de agradecimento por parte dos policiais. “Poucas vezes os Policiais Militares tiveram a oportunidade de falar depois do que ocorreu. Hoje a palavra de todo o comando para a senhora é gratidão”, afirmou o Coronel Bilmar se referindo à deputada Paula Belmonte.

Houve também relatos pessoais do ocorrido no dia 08 de janeiro. “Eu estava com a minha família indo ao shopping comprar material escolar para as minhas filhas. Quando vi o que estava acontecendo na Esplanada falei para o meu marido: “Volta que eu vou pegar minha farda’”, contou a Comandante Mônica.

O deputado Roseevelt Vilela, bombeiro militar, também compareceu ao evento e afirmou que “não se pode questionar o comprometimento geral das tropas naquela fatídica situação”. Acrescentou ainda que a Câmara Legislativa representa cada um dos policiais.

Já Paula Belmonte foi clara ao garantir que a segurança do DF precisa ter o seu devido reconhecimento. “Nós vamos trabalhar para que as forças de segurança sejam reconhecidas e mostrar que não precisamos de uma guarda nacional”, afirmou a deputada.

Ascom Deputada Paula Belmonte