Foram 96 atletas da PMDF, que trouxeram para casa 91 medalhas e mais uma vez estiveram entre os melhores do mundo.

O deputado distrital Hermeto (MDB) destinou 650 mil reais em emendas parlamentares à Polícia Militar do Distrito Federal, para ressarcir despesas com policiais que participaram do Word Police and Fire Games, realizado no Canadá este ano.

Nesta segunda-feira (11), os atletas tiveram uma recepção no auditório do colégio tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal, que parabenizou a equipe pelos feitos no Canadá.

“A nossa Instituição é uma Instituição de Brasília que representa o Brasil. Para nós, é uma honra ser representados por atletas que estão sempre entre os melhores do mundo e trouxeram mais de 90 medalhas para a capital, parabéns a todos!”, disse o deputado Hermeto.

O Word Police and Fire Games (WPFG) rcebe atletas de vários países, dentre os quais bombeiros e policiais se preparam desde a última edição em Rotterdam na Holanda. Este ano, a PMDF levou uma delegação com 96 atletas que competiram em 20 modalidades esportivas e trouxeram para casa 91 medalhas.

O WFPG é uma competição que acontece bienalmente e reúne mais de 10 mil atletas integrantes das forças de segurança e combate ao fogo de todo o mundo.

Fonte: Ascom Deputado Hermeto